domingo, outubro 22, 2006

Pronúncia do Norte


"Diz-me se és o meu reflexo,

Oh fonte vulgar

Diz-me onde esconder a arma que eu soube enferrujar

Castro com castro edificas, eu castro o gesto a que incitas

Estátua de orgulho gelada sobre esta água parada

O vento de amanhã quando soprar desagregará o tempo presente

A memória da batalha clássica foi-se, a bandeira ser-me-à indiferente

Vim para devolver as cidades aos intoxicados da terra

Será nos gabinetes que se ditará a nova guerra

Sempre que fui combater rastejei pelo chão

Onde nem a beladona cresce tocando o musgo com a mão

Descarnado de alma, mas mantendo a calma

Dilacerado esforço em vão

O esforço de amanhã esfuma os viciados do controle

O cheiro a carne assada humana será uma recordação

Nem mais um soldado anónimo dormirá neste caixão

Sonhando arrogante com o nome da sua batalha final"

Em época de vacas gordas, pelo menos para as instituições financeiras, o Montepio ofereceu mais um concerto, desta vez de GNR no CCB, para comemorar a mudança de imagem.

É bom verificar que um grupo com mais de 25 anos de carreira mantém a seriedade e a postura tão singular que os caracteriza, sobretudo um cinquentão de nome Reininho, irreverente e com um travo a arrogância que só lhe fica bem.

O concerto em si, foi uma revisita à carreira dos senhores, com temas antigos e outros nem tanto, com participações especiais de Sónia Tavares (The Gift) em dueto com Reininho na Valsa dos Detectives e com Virgul (DaWeasel) em o Espelho Meu. O profissionalismo de todos quantos fazem os GNR é notória com uma capacidade ao vivo acima da média nacional.

Pena que nunca tenham conseguido uma internacionalização, porque mereceram e merecem!

Mais uma vez OBRIGADO MONTEPIO e para o ano mudem outra vez de imagem...

P.S. - A letra é do tema "Ao Soldado Desconfiado"

2 comentários:

mak disse...

novamente agradeço o convite...
foi muito bom!!!
Bom jantar, boa companhia e boa musica...
q se quer mais?
um abraço e as melhoras.
H

Anónimo disse...

sempre que quiseres...o mesmo se aplica a ti em relação aos itens mencionados.
Já estou melhor. Pronto para mais uma.