quinta-feira, novembro 08, 2007

Exorcismos

Entras numa igreja…
Sentes o ar frio ligeiramente incensado
A mistura da vela queimada com o defumador
Sentas-te num dos últimos bancos corridos
Fechas os olhos e respiras fundo…
Absorve o silêncio apenas violentado pela
Ladainha de duas ou três devotas em fim de vida
Deixa-se morrer para o mundo exterior e queda-se
Numa hipnose letárgica e mística…

Quem dera ter o poder do exorcismo,
Praticá-lo no interior, para fugir a medos
Fantasmas que teimam em aparecer,
Ano após ano, vida após vida
Sempre sem cessar a maldição
tal sorte ou tal azar…

4 comentários:

***LadyBird*** disse...

Serginhooooooooooooooooooo!
Quero um Fotolog com estas fotos. Jááááááááááááá!!!

Kisses******



p.s - http://www.fotolog.com

Unknown disse...

Sérgio,

Como já te disse, és um escritor nato...consegues exprimir por palavras sentimentos, sensações que por vezes são tão dificeis de exteriorizar...estou á espera do livro....e quero um exemplar autografado, ok?
Beijos
Catarina

Unknown disse...

Sérginho,

Através deste pequenino texto conseguiste transportar-me em segundos para dentro de uma igreja, sentir aquela paz interior, ouvir aquele silencio e sentir aquelas presenças invisiveis daqueles seres que nos rodeiam e que habitam aqueles lugares...por segundos senti o cheiro do insenso a entrar-me narinas adentro e os passos de alguém que entra non templo...obrigada por este segundos de paz interior que me proporcionaste...beijos grandes
Catarina

***LadyBird*** disse...

Olhaaaa!!!
Já te disse... Reza o Pai Nosso e inala uns "incensos" Made In Holanda que isso passa-te. Fica tudo exorcizado!

Ahahahahhhhh... :))))

(qualquer dia não me falas :P)

p.s - Também adoro Igrejas, mas nunca as vejo como a "Casa de Deus". A conotação religiosa é extremamente importante porque faz delas um local "tranquilo" do foro psíquico e mental, mesmo naqueles que são ateístas como eu.
Mas o mais importante para mim, é o facto de que tanto a Arquitectura, Escultura e Pintura, tiveram a sua principal evolução em benefício da Religião....
Deste ponto de vista, vou uma autêntica devota. Uma beata a cheirar a naftalina até morrer :)