terça-feira, agosto 01, 2006

Publicidade institucional

A publicidade institucional em Portugal tem dois dos melhores anúncios que passaram na televisão.
O primeiro é da responsabilidade do Ministério da Administração Interna e faz parte de uma campanha de sensibilização devido ao elevado número de crianças mortas nas estradas portuguesas todos os anos. Resumindo: centenas de crianças a embarcar num avião, sentam-se, apertam os cintos ao mesmo tempo que uma voz informa: "todos os anos cai um avião cheio de crianças em Portugal"...A simplicidade e a força da mensagem atingem-nos no ponto certo.
O segundo trata de um problema de todos os verões: o abandono de animais. Este da responsabilidade da União Zoófila. A cena é um funeral (a preto e branco) a família, os amigos, todos prestam homenagem ao desaparecido, mas depois de tapado o caixão, abandonam o local...todos nao, um cão deita-se em cima da campa e fica. De seguida um texto óbvio..."ele não nos abandona, nós somos capazes?" - (algo com este conteúdo)
Forte e simples como mandam as regras. Parabéns às entidades responsáveis e mais ainda às empresas que criaram estas duas maravilhas da "arte" da publicidade.
Vêem como ainda há boas ideias em Portugal?

Sem comentários: