sexta-feira, agosto 04, 2006

Na noite mais longa

No cume mais alto do monte da serpente fizeram um circulo de fogo. De seguida prepararam as ofertas À Que Tudo Vigia e Guarda: Bagas de Azevinho, Seiva branca de Sabugueiro depositadas num pequeno circulo de galhos de carvalho, salgueiro e aveleira. Iniciaram assim a hora sagrada. Ajoelharam-se frente a frente com o peito nu. Ela com as bagas de azevinho, ele com a seiva de sabugueiro e misturaram-nas uma na outra.
Depois, untaram-se com aquela pasta, primeiro nas faces, nos ombros, nos braços e por fim no peito, especialmente em cima do coração. Estavam preparados para o ritual de prazer e submissão que se seguiu. Prazer carnal e espiritual, submissão um ao outro e à Senhora da Noite. Tudo por Ela, tudo por eles.
E amaram-se demoradamente, debaixo de uma lua pálida e fria. Sentindo o cheiro forte da terra molhada e o abraço da noite mais longa.
...Quando terminaram a união dos corpos, caíram, cada um para seu lado e escutaram pacientemente o canto das ave noctívagas, entre o temor e a atracão obscura.
Podiam finalmente descansar em paz, abraçados de novo, resguardando-se mutuamente. Repousando para sempre, se necessário fosse...tinham sentido o que há muito se negavam...Pertenciam-se daqui para a frente!

1 comentário:

OicheBealtaine disse...

Qual é a noite mais longa? Onde é a noite mais escura? Quais são os sons e aromas da noite?