segunda-feira, fevereiro 25, 2013

As voltas da vida

Por mais que tente perceber o porquê, a vida tem-me trocado várias vezes as voltas.
Não sou de lamúrias, quem me conhece de perto sabe que não sou o chamado "queixinhas", tão afamado politicamente nos ultimos tempos. Não sou de chorar porque ganho pouco, ou lamentar a vida com poucos valores materiais que tenho, até porque vejo sempre o lado de quem menos tem, e ao queixar-me, sinto que estou a ser desrespeitoso para com essa grande trupe que aumenta dia a dia neste meu malfadado Portugal...
Tenho o que tenho, já tive mais, poderia ter menos...a vida e os caminhos que escolhemos são com os que temos de (con)viver.
Também não sou isento de ambição, porque é humano, é natural ser-se insatisfeito, desde que não de forma doentia, de forma invejosa, ácida até. A inveja boa é saudável e faz-nos ter força para voltar a respirar no próximo segundo, quando tantas vezes essa força nos falta, ou até nos surgem ideias parvas de suster a respiração e esperar que o nosso filme acabe por aqui, triste e cinzento.
Tento manter-me à tona, por mais que sinta por vezes mãos invisiveis a puxar-me para o fundo, tento manter a força para dias piores, sempre na esperança quase secreta que a bonança volte em breve...
Sinto falta sobretudo da paz sentida por poder olhar em redor e saber que tudo está bem com quem me é querido. Isso sim, era uma merda importante de me acontecer na vida.
O resto... sim adorava poder viajar como pude no passado, não contar os centimos até ao próximo ordenado, encher de presentes quem gosto, fazer feliz quem me faz feliz... mas o que dava agora por poder descansar sossegado sabendo que tudo à minha volta estava bem...
Aí sim! Descansava...

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem escrito!

Anónimo disse...

voto em ti!

Maria Inácio disse...

A frase que transcrevo de seguida é um cliché, mas que no meu ver se enquadra no teu texto "Quantas vezes na vida sorrimos, com a alma a chorar" ... Infelizmente ou felizmente, nem sei, a vida é mesmo assim.... Como muito bem tu dizes temos de saber viver com o que temos porque há quem viva pior... Independentemente de termos dias menos bons, a vida tem sempre surpresas que contrariam o que nos quer levar para o fundo... Por isso sê Feliz hoje, se correr menos bem, amanhã terás outra oportunidade :)

Anónimo disse...

....e sinto precisamente o mesmo :(