terça-feira, março 05, 2013

TT Syndicate - Ataque Tripeiro no Ritz


fotografia: Kitty Cat Kustom Arts

A noite que supostamente era de consagração do projecto Cais Sodré Cabaret, que após uma noite de sucesso no passado dia 1 de Dezembro, regressavam ao palco do Clube da Rua da Glória, tornou-se a noite de uma banda recente do panorama português e portuense: os TT Syndicate.
Composta por 7 elementos, a banda junta músicos e artistas ligados a outros projectos da zona norte do país, tais como 49 Special, The Mean Devils, os Tornados, etc...
Excelentes executantes musicais, uma palavra muito particular aos três elementos dos metais: Hugo Lopes, Joel Rocha e Bruno Rocha encarregam-se de brilhar no saxofone tenor, saxofone barítono e trompete respectivamente. Uma delicia de perfeição sonora!
Isto sem desprimor para os restantes elementos, todos bastante competentes, uns verdadeiros profissionais em palco, salientando-se a loucura tripeira do vocalista Pedro Serra, que trouxe verdadeira empatia com o público nem sempre fácil. O sotaque da Invicta, a facilidade com que trocou piropos com os espectadores e a simpatia à prova de bala, fazem dele uma referência neste projecto. Em dia de clássico Verde e Azul em Alvalade, não faltaram pequenas e saudáveis picardias do vocalista ao público.
O som? Bem, o som reproduzido denominado de rhythm'n'blues, northern soul e 60's beat, acabou por contagiar toda a gente, fazendo alguns menos envergonhados dançar das formas que bem lhes deu na real gana.
Como o projecto é bastante recente, só tinham preparados 15 temas para mostrar no palco do Ritz Clube... logicamente tiveram de repetir algumas quando lhes exigiram o regresso!
 
Como escreveria no facebook uma grande amiga que nos acompanhou nesta noite..."Magnifíco da primeira às últimas 15 músicas"...Excelentes!
 
Das Cais Sodré Cabaret..? Fica para a próxima... desta vez os verdadeiros artistas foram os convidados!

Sem comentários: