segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Afectivamente...

 
Foto: Palcoprincipal (André Vitor Tavares)
 

Passados alguns anos, revi o Grupo Novo Rock no mesmo palco onde os tinha visto da ultima vez. O grande auditório do CCB quase que lotou para receber os embaixadores do norte neste concerto com uma vertente assumidamente mais intimista e acústica.
Uma visita à capital que serviu para revisitar velhos temas, alguns menos conhecidos, mas não deixando de fora os grandes exitos destes mais de 30 anos de carreira.
A relação amorosa começou com um preliminar misturado de Popless e Rei do Roque, acompanhado pelo violino de Ianina Khmelik, do piano de Toli César Machado e o baixo de Jorge Romão.
O concerto com cerca de 2 horas, teve as participações dos  Beatbombers, um grupo de Dj's das Caldas da Rainha que interpretaram uma versão de Verdes Anos, do guitarrista Carlos Paredes, bem como entraram com a sua magia nos temas  Las Vagas e Sangue Oculto, animando as hostes.
Surgiram ainda em palco as cantoras Mitó do grupo A Naifa que interpretou Valsa dos Detectives e Sete Naves, bem como Márcia que cantou em dueto o tema Morte ao Sol e a solo a  Cabra-Cega.
Estava ainda reservada mais uma surpresa, a presença de Camané, fadista que recebeu a maior ovação da sala, interpretando Cais e Você (Verbo Amar).
A actuação envolveu ainda temas como Sub-16 e Dunas, que marcou o final do espectaculo, com todos os convidados em palco a cantar o refrão em plena festa na plateia que entretanto se tinha esquecido que a sala era composta por lugares sentados, dançando e aplaudindo Rui Reinhinho e os seus típicos trocadilhos e trejeitos. Até uma próxima...

Sem comentários: