sexta-feira, outubro 14, 2011

That Leaving Feeling...


Foto: Blitz/Rita Carmo/Espanta Espíritos 

Numa noite extremamente quente de Outubro, Sintra recebeu mais uma vez Stuart Staples, vocalista dos Tindersticks, num registo intimista e acústico, a pedir uma sala mais aconchegante que um auditório do Olga Cadaval a meio gás...
Um Contrabaixo e um vibrafone/xilofone acompanharam a voz que Sintra já ouviu tantas vezes e que parece ser feita à medida do seu mistério e fantasia nocturna.
Stuart vagueou entre músicas da sua carreira a solo e dos Tindersticks, fazendo uma versão intima e soturna até, mesmo das mais animadas, como Hungry Saw e That Leaving Feeling (uma das mais esperadas). 
Foi um pouco estranho não ter dialogado tanto com o público como em vezes anteriores, até porque sabe que tem em Portugal uma imensa legião de apreciadores do seu trabalho, comprovado pela quantidade enorme de concertos que já deu pelas nossas terras em digressões anteriores. Ainda assim conquistou os presentes no grande auditório, com esta sua versão mais tímida e introspectiva.
O concerto acabou cerca de 1 hora e meia depois do inicio, com um encore, Tiny Tears, um registo dos Tindersticks aqui transvestido de uma grade dose de melancolia.
Na primeira parte um cantautor Escocês radicado em Portugal - Sandy Kilpatrick, declamou dois poemas (uma a abrir e outro a fechar) com meia dúzia de músicas folk intimistas e pacíficas sobre a natureza e as relações humanas, pontuadas por largos espaços de conversa com o público que acabou por apreciar o humor tipicamente Escocês daquele homem simples e só no palco...

Até breve...

Sem comentários: