segunda-feira, outubro 31, 2011

Livro de Cabeceira XVII


Finalmente consegui arranjar mais um titulo de David Soares, desta vez trata-se de uma junção de 3 pequenos contos negros onde a busca pelo imaginário do terror e dos mitos portugueses se mistura com locais reais e próximos do leitor.
O primeiro conto que compõe o livro chama-se " O cara-em-Obras" e aborda a temática do papão, figura que atemoriza crianças e não só... O tema é explorado e misturado com sexo brutal e incesto, hospital psiquiátrico e uma Lisboa difusa mas perceptível na descrição da cidade desse conto.
O segundo denominado "Hinos de um ser superior" a penitenciária de Lisboa é o cenário para um desenrolar do tema Lobisomem, associado ao voodoo. Um conto demasiado cru e pesado até.
O terceiro e último, o que dá nome à compilação "Os ossos do Arco-íris" passa-se numa vila perdida entre Mafra, Sintra e Loures, uma terra amaldiçoada desde as suas origens, onde ninguém pode ser feliz, onde mora o medo, a inveja e todos os maus sentimentos que povoam o ser humano. Uma vila onde um estranho visitante se instala rodeado por uma matilha de cães vadios... raptos, violações e morte. 
Os nossos fantasmas, o nosso lado mais negro e escondido  puxados ao extremo por este conto, para mim o mais conseguido dos três.  
Mais um a ler...mas com cuidado.

Sem comentários: