segunda-feira, outubro 24, 2011

Noite calma


 Sean Riley & the Slowriders


Howe Gelb

Fotos de André Roma/Jornal Hardmúsica


Numa noite de sexta-feira, em que supostamente o mundo iria acabar, Sintra recebeu mais dois nomes da música independente no excelente festival Sintra Misty.
Desta vez Sean Riley & the Slowriders e Howe Gelb partilharam palco e tempo de concerto, cabendo aos rapazes de Coimbra abrir caminho numa plateia demasiado calma e pouco composta.
Apesar destes obstáculos, conseguiram ao fim da 5.ª música agarrar no público que acabou por acompanhar com palmas e com grandes ovações temas que percorreram todos os álbuns de Sean Riley. O som contagiante do blues em conjugação com os momentos de conversa arrebataram a audiência, mostrando que esta banda merece bem o estatuto que continua a conquistar no panorama musical português.
Após o intervalo surge em palco o Cantautor  americano Howe Gelb, completamente só com a sua viola e o seu piano, utilizados com mestria e estranheza, acompanhados pela voz imponente do líder dos Giant Sand.
Howe demonstrou ser, para além de um excelente músico, um entertainer bastante eficaz, tirando partido das condições adversas e do desconhecimento que a maioria do público tinha da sua arte, acabando por hipnotizar e seduzir cada mente ali presente...Algures no meio do concerto declarou "Estas musicas são todas histórias verdadeiras, algumas apenas ainda estão por acontecer..." e "Não devemos ofender o futuro fazendo planos..."
Momentos mágicos e íntimos... 

Sem comentários: