sexta-feira, junho 23, 2006

Prazer da Fotografia


A fotografia como um sentimento...é como a vejo, como uma forma de perpetuar certos momentos e locais onde passei, muitos deles irrepetíveis, para muita pena minha.
Há anos que é outro dos meus vícios, este até bem saudável, tirar retratos tornou-se cada vez mais obrigatório.
Vejo e revejo certas fotos com a nostalgia de quem recorda cada sabor, cada cheiro, cada som. As viagens são sempre excelentes desculpas para fotografar centenas de pormenores (ou não) que nos rodeiam, entre elas as viagens à Irlanda e à Escócia foram das mais produtivas e inspiradoras, com verdes a perder de vista, castelos milenares, o Loch Ness, as Highlands e a paisagem nos arredores de Gallway (Irlanda) com toda a sua beleza rude. Mas não é preciso sair deste nosso cantinho para encontrar momentos deliciosos. Aconselho quem ainda não o fez, a passear a pé por Lisboa, de preferência ao fim de semana, por ser mais calmo e ler o que a cidade nos revela...olhem que não é pouco. Temos de olhar com olhos diferentes dos que normalmente utilizamos no dia a dia, porque esses já não registam quase nada...é tudo automático.
Já prometi dar mais uma volta pela capital, desta vez exclusivamente pela baixa pombalina e ver o que consigo descobrir...Espero ter sorte!

2 comentários:

mak disse...

diz qd, dou essa volta contigo sem stress!
abraço

JoanaM disse...

Há uma empresa que faz visitas guiadas ao domingo de manhã. Um dos temas é os segredos da Maçonaria na Baixa. Deve ser bem interessante.

bjos

JH