quarta-feira, junho 21, 2006

O Nome da Coisa

Há uns tempos em conversa com uma grande amiga lembrei-me de uma altura da vida que já estava meio perdida numa gaveta do meu cérebro, onde contribui humildemente para uma rádio local. Eram dois programas de 1 hora semanal cada. Um chamava-se "Pecado Original" e era dedicado a sonoridades mais pesadas, o outro foi baptizado de "Estranhos Prazeres" e era bastante mais abrangente no leque musical, mas não deixavam de passar acordes estranhos (para quem não me conhece) de artistas como Rammstein, This Mortal Coil, Morphine, Nick Cave, Type O Negative, Costeau...
Esse programa marcou-me, primeiro pelo nome, que aceitei de imediato, como pela oportunidade que me proporcionou de dar a conhecer sons que não eram muito usuais vaguearem no éter das noites Mafrenses.
Quando comecei a pensar num blog pessoal, acossado pelo "irmão" Hugo, lembrei-me novamente deste nome que há muito dormia no andar de cima.
Daí vem o nome da coisa, para além dos restantes significados que lhe queiram atribuir...estão à vontade, até porque tenho a convicção que nada tem apenas um significado, muito menos apenas o significado mais vísivel. Mas isto são outras histórias...

2 comentários:

mak disse...

Curioso, nem sabia disso da rádio!
Esqueceste MãoMorta e theSmiths!
Por acaso lembrei-me de um post q tenho nos "esqueletos" sb o cemitério dos prazeres! grande dia!!!
ABraço, grande irmão!

Anónimo disse...

Tens boa voz para rádio, era uma ouvinte muto atenta desse teu programa, apesar de não partilhar o gosto por essas sonoridades meio estranhas...para mim :)