sábado, junho 04, 2016

Mão Morta & Remix Ensemble - Aula Magna - 18ABR16

imagem : Musica em DX

Os Mão Morta reinventam-se uma vez mais, (re)vestem-se de uma roupa clássica dando a alguns dos seus temas um novo prisma que acrescenta outro brilho às letras sombrias e maravilhosamente decadentes da sua vida musical.
Acompanhados da orquestra residente na Casa da Música - Remix Ensemble, separados fisicamente em palco por um biombo transparente, deram à Aula Magna composta mas não cheia, uma noite diferente.
A musica da orquestra atribuiu um poder suave, mas um poder genuíno aos sons pungentes dos Mão Morta e à voz inconfundível de Adolfo Luxuria Canibal, como na hipnótica "Tu disseste..."
A recuperação de "Tiago Capitão", tornou ainda mais complementar as musicas das duas formações em palco, com a melodia original largamente reforçada com os sons orquestrais.
Um concerto algo morno mas saboroso, que teve como pontos altos, o passeio de Adolfo por cima das cadeiras da sala lisboeta e a repetição final de "1.º de Novembro" após a insistente solicitação do publico.
Mais um formato diferente da banda Bracarense que tantos espectáculos já fez diferentes, casos de Maldoror e Heiner Muller, estes claramente teatrais.
Continuam de boa saúde e recomendam-se... Sem maquilhagens!

Sem comentários: