terça-feira, novembro 04, 2008

Insónia cerebral

Meu corpo descansa mas eu não. É a conclusão a que chego nas noites em claro, que de claras nada têm.
Absorvido por pensamentos, normalmente desagradaveis, vejo o desfiar da vida, o fundo do tunel onde, por vezes anseio chegar.
Outros dias penso em agarrar-me às paredes do poço onde mergulho e luto por não sentir o impacto do fim, mas esses são os dias raros, os que ainda me dão a força para continuar.
Maldigo cada dia que passo neste limbo, na incerta razão de ser, entre os fiéis da balança.
À noite penso e repenso, cada flash da vida percorrida, das certezas e incertezas de mim e não durmo.
Ou melhor, durmo mas não descanso...

(a foto é de um recanto escuro e decadente de Budapeste...)

12 comentários:

Anónimo disse...

Onde assino?

Anónimo disse...

Que vida mai deprimente..que angústia constante..que desânimo..que infelicidade..que desgosto constante..que alheamento das coisas boas que te rodeiam..deve ser muito dificil estar feliz ao teu lado, se pelos vistos não há presença que te faça feliz..

sérgio alcântara disse...

Não sou alheado das coisas boas nem das pessoas de bem que me rodeiam, simplesmente há dias que por mais alegria e felicidade à minha volta, o sentimento negro não passa. Nada tem a ver com pessoas nem circunstâncias, sou eu e só eu!

Anónimo disse...

Tambem não afirmei que tinha a ver com as pessoas que te rodeiam, o que disse é que deve ser dificil para quem está ao teu aldo ser feliz, com tanta angustia e insatisfação constante. Aliás basta ler o teu blog, 90% dos posts são sobre insatisfação..o que dá a entender é que há dias em que estás alegre...mas a grande maioria é de uma tristeza e inconsolação profunda..

sérgio alcântara disse...

Quanto a isso terás de perguntar às pessoas que me rodeiam.
Quem sou eu para me julgar boa ou má companhia?
Sei que tenho um grau de insatisfação acima da média, mas isso até pode ser bom...sou assim, não sei ser de outra forma.

Anónimo disse...

Já perguntei..

sérgio alcântara disse...

e?...

Anónimo disse...

Dorme meu anjo, fecha os olhos e apaga da tua mente o mundo lá fora...És só tu...Como mais ninguém sabe nem conseguirá ser. Para se sentir felicidade também se tem de passar pelo labirinto da tristeza, do medo, da angustia...para que quando acordares possas ver o quanto na realidade és feliz...
Beijo
D.

Anónimo disse...

E ...e a opinião não é unânime..lamento surpreender-te, ou não..
Se és tu que trazes esse sentimento negro dentro de ti, hás de compreender que enegreces quem te acompanha nesses momentos..

sérgio alcântara disse...

Ainda bem...nao gosto de unanimidades:)

Anónimo disse...

Portanto resumindo, tens consciência que há quem considere a tua companhia não tão boa, mas ainda assim não te importas...

sérgio alcântara disse...

Não é uma questão de me importar ou nao, é uma questão de ter a noção bem real que não podemos agradar sempre nem a todos, correndo o risco ao tentarmos, de deixarmos de ser nós mesmos...
Um conselho se me permite caro(a) anónimo(a), só nos aproximamos de nós mesmos quando temos menos preocupações com as aparências e com as opiniões alheias.