terça-feira, dezembro 18, 2007

Livro de Cabeceira

Ando meio arredado das leituras, porque simplesmente não ando com grande vontade. Apesar disso e de me dispersar por 2 ou 3 livros, o Historiador é o que tenho lido mais continuamente.
Aborda com bastante interesse o tema de Vlad Tepes (Dracul), a demanda de um pai e uma filha pela sepultura do Rei da Valáquia e a suposta maldição que o acompanha.
Escrito de forma segura e pouco fantasiosa para o habitual neste tema, o que lhe confere mais credibilidade, apesar de não deixar de ser um romance.
Vou tentar, escrevo tentar porque sou distraído, ir informando quais os livros que leio e por arrasto, os que gosto e os que nem por isso...
Acreditem que não é uma tentativa, nem sequer frustrada, de abrir um "suplemento" literário neste blog.
P.S. - A editora é a Cavalo de Tróia e não tem esta imagem na capa.

6 comentários:

Rubi disse...

Disperso por 2 ou 3 livros...sortudo! Eu vejo-me grega para conseguir ter tempo e vontade para ler 1!
Eu acho que até se me puserem o romance mais lamechas à frente vou conseguir encontrar psicopatologias e teorias criminológicas lá pelo meio XD (e)s(t)ou doente.

***LadyBird*** disse...

Bem! Confesso que guardo na mesa junto à cama, 3 livros e várias revistas.
Os livros são mais difíceis de finalizar, não por falta de vontade, porque adoro ler, mas simplesmente por falta de tempo e muito sinceramente, duas páginas são suficientes para me fazer adormecer instantaneamente =P

Livros:
- "Codex 632" de José Rodrigues dos Santos
- "O Cego de Sevilha" de Robert Wilson
- "Guardiões da Noite" de Serguei Lukyanenko

Unknown disse...

Adoro ler, e apesar de garantires e de um acreditar que não estás a tentar criar ima coluna literaria neste teu blogue fabuloso, fico muito satisfeita que nos vais deixando os teus comentarios sobre as tuas leituras, ainda que "saltitantes"...

Unknown disse...

Adoro ler, e apesar de garantires e de um acreditar que não estás a tentar criar ima coluna literaria neste teu blogue fabuloso, fico muito satisfeita que nos vais deixando os teus comentarios sobre as tuas leituras, ainda que "saltitantes"...

Unknown disse...

Desculpa os erros de há bocdo, mas fui apanhada de surpresa e carreguei e publicar, antes de corrigir..estás a ver, não és o unico distraido por aqui, aliás em materia de distração ficas muito atrás, porque eu sou muito aérea..lol

Unknown disse...

Olha lá , doido, se a capa do livro não é a que publicaste no blogue, porque é que a publicaste? Ou melhor onde é que a desencantas-te? :-)