segunda-feira, outubro 20, 2014

Por Madrid...

 
Edifício Metrópolis - Gran Via


Ministério da Agricultura
 

 
Casa América - Pormenor

 
Igreja do Cemitério de La Almudena

 
Pormenor nas Ruas

 
Anjo Caído - Parque Del Retiro
 
Foram apenas 4 dias...
Quatro dias que dariam lugar a outros tantos se possível fosse. Madrid encanta e não cansa. Demasiados pormenores para ter em atenção, muitas estórias para explorar.
Era realmente uma falha, não conhecer a capital do país vizinho. Madrid visita-se facilmente, é plano, tem uma excelente rede de metro e as pessoas são acessíveis.
Museus de qualidade mundial, ruas interessantes, arquitectura imponente e uma vida nocturna apetecível fazem da Capital do reino Espanhol uma cidade a repetir.
Deixo-vos aqui algumas fotografias recolhidas nas voltas dadas naqueles dias. Outras tantas podiam ser mostradas, tal é a quantidade de objectos de interesse.
O edifício Metrópolis, um ícone da cidade, do inicio do século XX , a sede do ministério da agricultura no Palácio Fomento com a sua fachada monumental, a Casa América com um pequeno jardim e pormenores interessantes e a estátua do Anjo Caído no Parque Del Retiro, uma das duas esculturas conhecidas no mundo que retratam Lucifer, são apenas alguns destaques que aqui deixo.
Madrid encanta e vicia. Ficaram como frustração a visita que tinha planeado a alguns edifícios abandonados, que se encontram encerrados, longe das objectivas curiosas de um turista português. Mas hão-de vir novas visitas, novas explorações e novas descobertas certamente.
Até à próxima Madrid...
 


1 comentário:

Anónimo disse...

Uma falha sem dúvida não conhecer Madrid!
Demasiada saturação mas à parte isso, boas fotos! Como sempre, aliás.