domingo, julho 07, 2013
Livro de Cabeceira XXII
O Confessor é um romance do norte americano Luso descendente Daniel Silva, um ex-jornalista da CNN que se dedica actualmente à escrita.
Na sequência de sucessos como os de Dan Brown, este romance mistura policial com religião e mistério. Certo é que nem todas as misturas deste género dão bom resultado, mas O Confessor pareceu-me bem escrito e bem plausível.
Gabriel Allon, um operacional da Mossad cujo disfarce oficial é um restaurador de obras de arte em Veneza.
Entre o peso do seu passado de mortes e a necessidade de regressar ao activo para resolver o assassinato do seu velho amigo Benjamin Stern, professor universitário em Berlim e investigador e escritor de um futuro livro sobre a relação demasiado próxima entre o Vaticano e o III Reich alemão durante a perseguição aos judeus.
Este acontecimento aliado ao surgimento de um novo papa com intenções de assumir uma nova postura perante os crimes do holocausto e a posição da igreja católica, faz entrar em campo uma organização secreta - Crux Vera - que tenta por todos os meios manter o poder religioso da instituição Vaticano, contra tudo e contra todos...
A ler...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Nesse estilo literário os meus autores preferidos continuam a ser, na literatura portuguesa: José Rodrigues dos Santos e na literatura estrangeira, o grande Umberto Eco.
Enviar um comentário