terça-feira, março 26, 2013

Labirinto de Minos


 
De que vale conhecer os outros se nao nos conhecemos a nós mesmos?
Sempre que temos contacto com alguém que de alguma forma nos consegue tocar, deixamos uma parte de nós ali e recebemos algo dessa pessoa.
De forma voluntária ou não. Existe, quer queiramos ou não, uma verdadeira transfusão de pensamentos, actos, formas de ser que, muitas vezes de forma inconsciente, se revezam na complexidade dos personagens.
Alguns descomplicam-se e simplificam-se, outros enleiam-se mais e aumentam o labirinto sombrio onde se gostam de perder e tomar as suas presas.

Um labirinto de minos, um covil de sensações estranhas e mágicas, tormentosas e viciantes...

 

terça-feira, março 05, 2013

TT Syndicate - Ataque Tripeiro no Ritz


fotografia: Kitty Cat Kustom Arts

A noite que supostamente era de consagração do projecto Cais Sodré Cabaret, que após uma noite de sucesso no passado dia 1 de Dezembro, regressavam ao palco do Clube da Rua da Glória, tornou-se a noite de uma banda recente do panorama português e portuense: os TT Syndicate.
Composta por 7 elementos, a banda junta músicos e artistas ligados a outros projectos da zona norte do país, tais como 49 Special, The Mean Devils, os Tornados, etc...
Excelentes executantes musicais, uma palavra muito particular aos três elementos dos metais: Hugo Lopes, Joel Rocha e Bruno Rocha encarregam-se de brilhar no saxofone tenor, saxofone barítono e trompete respectivamente. Uma delicia de perfeição sonora!
Isto sem desprimor para os restantes elementos, todos bastante competentes, uns verdadeiros profissionais em palco, salientando-se a loucura tripeira do vocalista Pedro Serra, que trouxe verdadeira empatia com o público nem sempre fácil. O sotaque da Invicta, a facilidade com que trocou piropos com os espectadores e a simpatia à prova de bala, fazem dele uma referência neste projecto. Em dia de clássico Verde e Azul em Alvalade, não faltaram pequenas e saudáveis picardias do vocalista ao público.
O som? Bem, o som reproduzido denominado de rhythm'n'blues, northern soul e 60's beat, acabou por contagiar toda a gente, fazendo alguns menos envergonhados dançar das formas que bem lhes deu na real gana.
Como o projecto é bastante recente, só tinham preparados 15 temas para mostrar no palco do Ritz Clube... logicamente tiveram de repetir algumas quando lhes exigiram o regresso!
 
Como escreveria no facebook uma grande amiga que nos acompanhou nesta noite..."Magnifíco da primeira às últimas 15 músicas"...Excelentes!
 
Das Cais Sodré Cabaret..? Fica para a próxima... desta vez os verdadeiros artistas foram os convidados!