quinta-feira, maio 26, 2011

Memorável...


Confirma-se o que há muito já se suspeitava...The National são uma daquelas bandas de culto que têm em Portugal um dos seus locais de adoração.
Com bases amplas no recente High Violet e no antecessor Boxer, o concerto do passado dia 24 no Campo Pequeno não esqueceu momentos únicos dos primeiros álbuns, tal como "Friend of mine" do álbum Alligator, que teve direito a aviso especial por só ter sido tocado por duas vezes ao vivo anteriormente apesar dos já sete anos de existência da musica "O que quer que façam, não saiam depois desta canção. Esta é para vocês Portugal. Cuidado com o que desejam...".
De copo na mão Matt Berringer, brinda o recinto esgotado com uma série de verdadeiros hinos, alguns modificados pela voz mais estridente que o usual do vocalista de voz forte e quente.
Após 1 hora e 45 minutos de concerto terminam a noite com uma versão totalmente sem amplificação (voz incluída) de Vanderlyle Crybaby Geeks, pedindo ao público "Ajudem-nos a cantar, sabemos que são bons a cantar, portanto cantem muito!" ...e nós cantamos...arrepiou!

A primeira parte esteve a cargo dos Dark Dark Dark, que a mim não convenceram, talvez culpa da dimensão da sala de espectáculos, que na minha opinião não era coincidente com o ambiente mais intimista das canções desta banda mais própria para um cabaret decadente e cheio de fumo.
O som do acordeão e clarinete assentava melhor numa pequena sala...

Sem comentários: