terça-feira, fevereiro 06, 2007

Uma questão de desespero!

Até à data tenho colocado qualquer questão política ou pseudo-política à margem deste blog, pois os meus pontos de vista são pessoais e intransmissiveis ou seja não gosto de fazer campanha por ninguém. Gosto de discutir política com os amigos e pouco mais.
Mas desta vez tenho de me pronunciar!
A ideia inovadora dos defensores do NÃO neste referendo que se aproxima de, após a vitória destes, não levar qualquer mulher ao banco dos réus é hilariante.
Desculpem se me passou algo ao lado mas não é isso mesmo que vai a votos? A DESPENALIZAÇÃO DA IVG? Será que estou enganado?
Das duas, uma! Ou mudamos a legislação e despenalizamos o aborto sem o liberalizarmos ou então não o despenalizamos e ponto final!
Para mim não passa de uma manobra de muito baixo nível para tentar caçar alguns votos de pessoas mais conservadoras que não concordam com a despenalização por questões morais/religiosas mas também discordam da penalização prevista legalmente para quem o pratica. Assim ficam bem com Deus e com o Diabo (notem que iniciei ambas as palavras com maíscula para não ferir susceptibilidades).
Ganhem vergonha na cara!

2 comentários:

Rubi disse...

Pois... também já tinha reparado na velha e baixa estratégia de dar uma cravo e outra na ferradura! E já há algumas sondagens a mostrar que os indecisos vão para o "não" (se bem que há quem diga que a estatística é como os bikinis, mostra muita coisa mas esconde o essencial).

Com tanta gente a manifestar-se sobre este assunto no blogs e livejournals, tava curiosa por saber a tua opinião sobre este tema.

JoanaH disse...

Concordo contigo, Sérgio!
Cartada feia, baixa do "não" para confundir os indecisos...
Esperemos que não consigam fazê-lo.
Domingo cá estaremos para ver.
E eu estarei a trabalhar, agarrada às projecções!

beijos