quinta-feira, setembro 07, 2006

Aventura Asturiana

De regresso à realidade depois de uma verdadeira aventura nos Picos de Europa, Astúrias.
Estes dias de campismo e de contacto com as raízes (sim, sou muito ligado à terra) foram um banho calmante e terapeutico que já me fazia falta há tempo.
Falando da viagem em si, as Astúrias conseguiram conquistar-me. É realmente um Principado com uma personalidade forte e vincada, pessoas simpáticas e orgulhosas e um património natural e histórico dos mais belos e bem conservados que já vi na Peninsula Ibérica.
Uma das maluquices que decidimos fazer (a foto faz parte da loucura, se prestarem atenção vê-se o trilho ao fundo rasgado nas montanhas) foi um percurso pelo desfiladeiro do Rio Cares, montanha pura e muito dura, com 30 graus de temperatura, que me fez desesperar na subida inicial de uns meros 1,5 Km...Doeu, acreditem!
Foram no total 24 Km e 6 horas de paisagens deslumbrantes e que nos fazem assumir a nossa pequenez quando confrontados com a dimensão real do que nos rodeia.


Quanto ao resto, praias maravilhosas de águas azul turqueza, com temperatura a fazer inveja às praias algarvias e enseadas compostas por rochedos cobertos de mato até ao Cantábrico.
Junto à costa ou em prados de castanheiros e carvalhos surgem pedras aparentemente ao acaso colocadas ao alto, isoladas e em círculo à espera que alguém repare nelas...
São sinais de outros tempos onde a natureza e o homem complementavam-se e respeitavam-se. Por aqui ainda existe esse respeito, pelo menos assim parece. Até breve, prometo!

2 comentários:

mak disse...

told you, brother...
abraço

Anónimo disse...

Grandes caminhadas..que limpeza profunda na alma..que cansaço extasiante deve ter sido...