quinta-feira, julho 13, 2006

Democracia Relativa

Sempre me fez muita confusão essa história de poderem existir partidos políticos de extrema esquerda, mas de extrema direita nem pensar.Não é suposto qualquer um deles ser radical? Se uns são permitidos porque não os outros?É melhor existirem camuflados com outras etiquetas do que assumirem o que realmente defendem? Eu sei que a minha opinião é bastante controversa, mas acho que a democracia é isso mesmo, cada um poder assumir publicamente o que pensa sem ser marginalizado pela sociedade.Porque é que em Portugal um cidadão que se diz nacionalista é rotulado de nazi, fascista e outros epítetos que tal?Sou nacionalista porque tenho orgulho no país onde nasci, apesar de todos os defeitos é o meu país e doi-me ver como anda a ser tratado. Nada tenho contra os emigrantes trabalhadores e civilizados que integram a nossa sociedade, são bem vindos e regra geral, bem aceites pelos Portugueses. O que me magoa é abrir as portas a tudo quanto é emigrante que vem para cá à espera de "mama", encostar-se à sombra da já sensível segurança social Portuguesa...acreditem que existem. Para isso já chegam os que cá estão e nasceram neste canto da Europa.Compreendo que Portugal ainda tem uma democracia jovem, 32 anos, não é muito tempo para um país de 800 e tal anos e as feridas do tempo da outra senhora ainda estão frescas, mas temos de amadurecer e deixar de pensar que quem é patrótico e nacionalista é simpatizante do Tio Adolfo...eu não sou!

Já editado anteriormente por mim em ratoscinzentos.blogspot.com

Sem comentários: